Pisos: veja tipos de revestimento para sua casa

Pensar no revestimento que vai usar no piso de casa, de um escritório, loja ou consultório é muito importante.

Além de toda a questão estética, no ambiente profissional, as cores, os estilos, as texturas, precisam combinar com o tipo de serviço ofertado, com a profissão escolhida.

Por isso, se você vai usar um piso vinílico preço ou um epóxi, a escolha depende de vários fatores.

Nos próximos tópicos você vai conhecer os principais tipos de piso que podem ser usados na decoração do seu lar ou do seu local de trabalho.

Além disso, vai ter dicas de outros elementos que ajudam a compor o ambiente. Confira isso e muito mais!

O que é o piso vinílico?

O piso vinílico é um dos mais usados atualmente na decoração de interiores. Ele é uma mistura de PVC com alguns minerais e outros tipos de matéria-prima que são chamados genericamente de aditivos.

Essa mistura gera um piso muito resistente, bonito, com boas estampas, cores, brilhos, sendo essencial para uma decoração bem bonita da casa ou do escritório.

O melhor de tudo é que além dessas vantagens, o preço desse piso é bem acessível, o que não deixa a obra ficar cara demais, já que a quantidade de revestimento é sempre muito alta.

O vinílico também é simples de limpar, com um pano úmido você deixa tudo 100% brilhando novamente.

Outro detalhe importante é que esse piso é ideal para ambientes internos, que não molham e não ficam expostos ao sol o tempo inteiro. Então, é uma boa opção para sua sala, quarto, escritório, loja ou consultório.

Quais outros tipos de piso para usar na decoração?

São muitas as opções de piso que você pode investir para a decoração de ambientes internos e também externos.

Alguns modelos estão muito fortes atualmente, como os revestimentos em 3D, a impressão digital, mas existem aqueles bons e velhos pisos que mantêm o seu grande valor.

É o caso, por exemplo, do piso de madeira. Ele é ótimo, resistente, bonito, traz um ar de sofisticação ao ambiente, pode ser rústico ou chique, enfim, uma série de possibilidades que faz desse revestimento uma verdadeira preciosidade.

E você pode ainda incrementar esse piso. Uma resina para piso de madeira pode ser usada para envernizar, dar brilho, impermeabilizar, deixar o solo sempre bonito, brilhante, limpo e bem cuidado. Além de evitar a necessidade de uma manutenção mais frequente.

Além desses tipos já descritos, na lista a seguir você pode conhecer mais alguns estilos de piso para poder usar na parte interna da sua casa:

  • Porcelanato;
  • Granito;
  • Cerâmicas;
  • Silestone;
  • Tábua corrida;
  • Laminado de madeira;
  • Cimento queimado;
  • Pedra portuguesa;
  • Granitina.

Esses são alguns dos mais usados e procurados por pessoas que querem investir em uma decoração bonita na parte interior de uma casa, escritório, loja ou consultório.

Todos eles possuem suas próprias características, estilos e valores. Pesquise bem o que você quer, com essa informação, vai saber qual piso escolher.

Quais outros elementos combinam com o piso?

O piso é um elemento de decoração. Logo, ele precisa fazer parte de um estilo e estar combinado com outros objetos presentes no mesmo ambiente.

Por exemplo, um revestimento mais sofisticado em um consultório ou escritório pede modelos de persianas também elegantes para serem utilizados nas janelas desses locais.

A persiana tem muitas vantagens que faz dela uma boa opção nesse tipo de local de trabalho.

Elas são simples de limpar, trazem uma sensação de sofisticação, fácil de manusear, combina com diferentes tipos de decoração e possuem um preço justo. Além de existirem tipos diferentes de modelos para serem adquiridos.

Você também pode investir na cortina de trilho para janela que também é uma boa opção para o ambiente interno de um escritório.

A mesma dica vale para a sala da sua casa que pode ficar linda ao combinar, por exemplo, um porcelanato com esse tipo de cortina. Moderno, especial, bonito e estiloso.

Ao fazer a decoração de ambientes internos e também externos é preciso pensar no local, mas sem esquecer o todo.

Com essa dica, você vai ter muito mais facilidade na hora de pensar que revestimento colocar, se vale a pena investir no piso vinílico ou em outro, além de analisar os outros objetos que vão decorar o cômodo e todo o lar!