Entenda os melhores equipamentos para o seu escritório

O modo de estruturar um escritório está relacionado tanto ao apelo estético, como também com o objetivo de promover um ambiente agradável e funcional para os colaboradores.

Isso porque, a forma da composição pode até mesmo influenciar no bem-estar e na produtividade das pessoas.

Um exemplo de aparelho muito importante neste ambiente é o ar condicionado e para que ele seja funcional, é preciso escolher o modelo certo para o ambiente.

Ao buscar pela venda e instalação de ar condicionado, é interessante observar as especificações de cada modelo.

Entre os principais que podem ser citados, estão:

  • Ar condicionado janela;
  • Ar condicionado split;
  • Ar condicionado multi split;
  • Ar condicionado portátil.

O janela é considerado um dos mais tradicionais e, além de ser composto por uma única peça e compacto, apresenta a evaporadora e a condensadora no mesmo aparelho.

Por essa razão, exige um espaço na parede para que seja instalado.

Para ambientes empresariais amplos ou em que não é possível alterar a estrutura, esse modelo pode não ser muito indicado.

Já o split, conta com o motor e a parte evaporadora separadas.

Enquanto a evaporadora fica no interior do local, emitindo o ar refrigerado, a condensadora é situada em uma parte externa do local.

Sendo assim, emite menos ruído do que a versão anterior, além de ter maior potência para a refrigeração.

O multisplit apresenta o grande benefício da possibilidade de ter duas ou mais evaporadoras com somente uma condensadora.

Dessa maneira, é possível economizar energia enquanto potencializa a capacidade e climatização.

É o modelo ideal para situações em que é necessário refrigerar mais de um ambiente de forma simultânea.

Já o portátil, é indicado para locais menores por apresenta um porte mais compacto e uma potência adequada para locais menores.

Ainda mais, de forma simples e prática, pode ser movimentado para outros ambientes, afinal, não exige instalação fixa.

Como escolher as divisórias do escritório?

Sem dúvidas, selecionar as divisórias do escritório deve ser algo bem planejado. Afinal, é preciso considerar o quão vantajosa cada alternativa pode ser para a proposta dos ambientes.

Por exemplo, há divisórias que são chamadas de piso teto e são ideais para empreendedores que almejam espaços mais reservados.

Já para o caso das divisorias meia altura, elas são recomendadas, principalmente, para separar postos de trabalho ou setores.

São consideradas ideais para uma maior integração nos locais. Além disso, os materiais também devem ser levados em consideração.

Um grande exemplo é a divisória drywall, também chamada de gesso acartonado, que possibilita uma instalação prática para a separação de ambientes e para a elaboração de forros e sanca de gesso.

Essa opção ainda oferece facilidade na limpeza e a possibilidade de aplicar diferentes acabamentos, tais como papel de parede, pintura, pastilhas e texturas.

Principais aspectos das portas de enrolar automáticas

As portas de enrolar são muito requisitadas quando se trata de proteção, principalmente para empreendimentos.

De modo geral, elas são capazes de promover maior privacidade para o local. Mas, há modelos que além de contribuir com esses aspectos, também possuem um design diferenciado, capaz de tornar o local de instalação mais inovador.

É possível encontrar a porta de enrolar automática e a manual, sendo que a automática apresenta o grande diferencial de um processo mais ágil, principalmente para a abertura à distância.

Ainda mais, existem diversos modelos, como a raiada e fechada, raiada e vazada e em grades.

A raiada e fechada representa a versão mais tradicional desse produto, no qual as lâminas em retângulos são caracterizadas por meio de uma sequência de frisos em relevo com posicionamento em vertical, enquanto as divisórias são horizontais entre as lâminas.

Já a vazada, tem como principal atributo as aberturas largas e vazadas que são intercaladas na chapa. esse aspecto possibilita a circulação de ar na área, além de maior visibilidade do interior.

Por fim, o modelo grade apresenta formato diferenciado por conta de padrões geométricos, tais como retângulos e losangos.

Além disso, podem ser instaladas como reforço para outras portas por também apresentar detalhes mais trabalhados, com maior arejamento para o espaço e visibilidade.

São diferentes equipamentos que podem ser instalados para estruturar um escritório e de acordo com as informações apresentadas no texto, é possível concluir que a diversidade do mercado é grande.

O que reforça a necessidade de buscar por um profissional para escolher o modelo ideal, além de efetuar a instalação de maneira adequada e segura.