Conheça o piso mais utilizado do mercado

O piso de madeira é um dos mais utilizados no mercado, pois apresenta boa qualidade além de oferecer diversos benefícios, como alta resistência, além de ser aconchegante.

Mesmo os pisos que são mais caros, precisam de cuidados para preservar a sua beleza e também garantir que ele dure por mais tempo.

A restauração de tacos de madeira, por exemplo, é uma alternativa para quem possui um piso constituído por esse material, pois, com o passar dos anos ele pode se tornar mais mais desgastado e arranhado.

Para revitalizá-lo não é necessário realizar uma reforma para trocar todo o piso, pois a restauração devolve o brilho para ele, fazendo-o novo.

A primeira etapa para fazer a restauração desses pisos é fazer a raspagem de tacos, para que eles fiquem uniformes, polidos e com bom acabamento, prontos para receber a aplicação do produto.

Depois de aplicada em todo o piso, a bona leva cerca de duras horas para secar.

É natural que os pisos se desgastem ao longo do tempo, mas, por serem de boa qualidade, oferecem essa vantagem de, após a manutenção, apresentarem as características como se fossem novos.

Quem opta por esse tipo de piso, deve ter em mente que é necessário aplicar a resina para piso de madeira com uma certa frequência, dependendo do uso do piso.

As resinas atuam como uma forma de proteção, sendo resistentes a abrasão, de cor transparente para não tirar a beleza da madeira, além de serem elásticas, visando acompanhar as movimentações corriqueiras do piso.

A resina bem aplicada garante uma boa durabilidade ao piso, tornando-o mais resistente e protegido por diversos anos. A durabilidade do piso está diretamente ligada a quantidade de pessoas que circulam por ele todos os dias e a exposição a umidade e aos raios solares.

Tai característica climáticas influenciam diretamente no tempo de intervalo entre uma aplicação e outra.

Além disso, outras dicas podem ajudar a aumentar o tempo de durabilidade do seu piso de madeira, como:

  • Usar capachos nas entradas dos estabelecimentos residenciais e comerciais;
  • Não arrastar móveis pesados;
  • Proteger os pés dos móveis com feltro;
  • Não colar fitas nos rodapés.

Com alguns cuidados básicos, é possível ter um piso de madeira, seja ele laminado, de tacos ou qualquer outro modelo, bonito por muito mais tempo.

Outros tipos de pisos

Além da madeira, há outros diversos modelos de pisos disponíveis no mercado. O mais comum de ser encontrado tanto em ambientes internos e externos de estabelecimentos, sejam eles comerciais ou residenciais, é a cerâmica.

Ela possui diversos tamanhos, cores e texturas, sendo encontradas em preços distintos, dependendo da sua qualidade.

Já o porcelanato é um tipo mais nobre e sofisticado de piso, produzido em massa única na coloração escolhida.

O granito é um piso muito usado em locais que possuem uma grande circulação de pessoas, pois, além da estética, ele é resistente e tem alta durabilidade. Ele é muito encontrado em pisos de residências e em outros locais com grande fluxo de pessoas.

O piso vinílico durafloor preço é também conhecido como piso PVC, pois é o material que o compõe.

Ele possui minerais e aditivos, normalmente em formato de mantas, placas ou réguas. Esse tipo de piso apresenta algumas características como: bom custo benefício, instalação fácil e rápida, flexibilidade, reduz o barulho no ambiente, etc.

O piso vinílico, assim como o laminado, deve ser aplicado de preferência sobre o contrapiso liso, com uma cola específica.

Quem gosta de pisos de madeira, mas se preocupa com a sustentabilidade, essa é uma boa opção por apresentar todos os benefícios estéticos da madeira.

O que é o piso flutuante

O piso flutuante é aquele que é usado apenas para revestir uma laje com um pavimento de madeira. Ele é colocado de forma a cobrir o contrapiso, por meio de uma manta larga de polietileno. Depois disso, ele é impermeabilizado com a colocação de uma lona plástica.

Ele é usado porque o piso de madeira não possui a função de ser usado como revestimento para laje ou para um contra-piso. Ele serve, apenas, para ser o próprio piso. Dessa forma, os pisos laminados são classificados como um piso flutuante.

Além de ser esteticamente bonito, e também uma opção aconchegante, quando o piso flutuante é instalado de maneira adequado, ele dura por muito tempo.