A importância dos detalhes decorativos

Após a construção de uma residência ou centro comercial no que se refere à estruturação de um local, começam a surgir os detalhes decorativos de vários pontos do imóvel.

São esses detalhes, como pintura e textura da parede, por exemplo, assim como instalações de eletrodomésticos, pias, lavanderia e outros, que agregam mais valor ao imóvel.

Por isso, separamos algumas dicas de materiais que podem ser utilizados tanto como elementos decorativos mas que também apresentam uma excelente usabilidade para os moradores. Não deixe de conferir!

Decorando o local

Os aspectos decorativos de uma construção representam sua finalização e trazem charme e sofisticação ao imóvel que são elementos necessários.

Alguns pontos, como escolher o tipo de cor das paredes, instalações de gesso e sancas (material que fica entre a parede e o teto), os tipos de luminárias, acessórios e móveis que estarão presentes no local, fazem toda diferença.

Além disso, existem outros acessórios, como é o caso dos tapetes e cortinas da residência, por exemplo.

No processo decorativo, tanto de acessórios como dos móveis, um profissional indicado para ajudar na criação e fluidez de ideias, visando a otimização de espaços é o design de interiores.

Esse tipo de profissional é importante por auxiliar na criação de um projeto decorativo que traga diversos benefícios aos clientes.

Utensílios para o banheiro

Sem dúvidas, o banheiro é um dos locais mais importantes de uma residência ou centro comercial, porque neles as pessoas conseguem aliviar suas necessidades e ainda obter um relaxamento por meio de um bom banho.

O banheiro precisa ser equipado com vários materiais, dentre eles, a pia de banheiro. No mercado de construção, existem modelos variados de pias, que podem ser utilizados a depender da necessidade do cliente.

Na pia é possível higienizar as mãos, boca e rosto, elementos importantes em um processo de limpeza do corpo humano. Existem modelos de pias que são mais sofisticados, recebendo uma nomenclatura diferenciada, como é o caso do lavabo granito banheiro.

O granito é uma pedra considerada muito resistente, difícil de quebrar, além de ser muito elegante.

Ao instalar esse material em seu banheiro, o cliente consegue ter a certeza de que está adquirindo um material com bastante qualidade e vida útil elevada. Instalações à base de granito podem ser consideradas valiosas, valorizando o imóvel.

Outro material bastante interessante, que pode ajudar a guardar os materiais presentes no banheiro é o armario de banheiro. Nesse armário é possível guardar:

  • Produtos de limpeza específicos;
  • Produtos de higiene (shampoo, condicionar);
  • Produtos pessoais (escova de dente, por exemplo);
  • Toalhas tanto de banho como de rosto.

Para locais que buscam ainda mais por sofisticação, é possível investir ainda em um gabinete para banheiro, um local no qual é possível ter muito glamour, com a instalação de espelhos e cadeiras, por exemplo.

Esse tipo de serviço é muito comum em centros comerciais, como é o caso dos shoppings, por exemplo.

Investindo no mármore

Além da importante e fundamental usabilidade do granito, podemos destacar outro tipo de pedra que também é muito importante e utilizada para trazer mais charme, beleza e sofisticação.

Estamos falando do mármore. Existem vários modelos desse tipo de pedra, dentre eles, o mármore branco.

Esse tipo de mármore apresenta diversas vantagens, por exemplo, apresentar-se como um modelo uniforme e liso, homogêneo, além de apresentar um elevado valor estético, podendo decorar ambientes residenciais e comerciais.

Além disso, esse tipo de material apresenta elevada resistência, por ter minerais de calcita.

Outro detalhe bastante importante em relação ao uso desse material é que ele pode ser utilizado em variados projetos arquitetônicos e instalados em vários locais, por exemplo, as escadas, em pias (bancadas), nos balcões e até mesmo em painéis para parede.

Outra vantagem na utilização desse material, é que a limpeza de mármore branco é muito fácil, podendo ser feita com um pano úmido, evitando assim um trabalho braçal exagerado.

A usabilidade desse material é notória, mas seu manuseio deve ser feito com bastante cuidado e atenção pela equipe especializada, inclusive, necessitando de manutenção da pedra.

Essa manutenção funciona por meio do tratamento e do polimento de mármore, no qual é feita uma restauração do brilho da peça, por meio da utilização de discos considerados diamantados.

E em alguns casos decorativos, por meio do uso de rejuntes, fechando poros, sem perder o acabamento natural.