3 dicas para sua área residencial externa

A área externa de uma residência pode ser um espaço de lazer e distração para a família e amigos. Muitas vezes com piscina, jardim, área para churrasco e um ambiente descontraído, a parte externa da casa exige tratamentos e acessórios de decoração especiais.

Esses ambientes comumente necessitam de luzes que valorizem a beleza do local. Opte por opções funcionais que sejam também decorativas. Pense em iluminar paredes, chão ou até mesmo a entrada da área de lazer.

Procure, se preciso for, a ajuda de um profissional de visagismo e arquitetura para definir os elementos que irão compor todo o cenário.

Comodidade, conforto e um local agradável são fatores imprescindíveis para uma área externa de lazer.

Os Seixos para jardim, por exemplo, que são pedrarias para jardins ou áreas mais naturais, são ideais para inserir as primeiras técnicas do paisagismo.

Essas técnicas fazem parte de um projeto de arquitetura e urbanismo e são fundamentais para que o técnico profissional tenha um conhecimento geral do local, bem como conhecimento do solo, terra e das construções em volta do local em que pretende realizar as instalações.

Por isso é tão importante a contratação desse profissional para acompanhamento e planejamento da área. Uma intervenção paisagística pode incluir:

  • Mobílias externas para jardins residenciais;
  • Fontes;
  • Gazebos;
  • Texturas diversas de plantas;
  • Tipos variados de flores;
  • Caminhos, trilhas e recantos.

Tudo depende do seu projeto e do espaço disponível que se deseja adequar.

Essas técnicas visam a conservação da natureza e das espécies da flora, além do uso correto dos recursos disponíveis para que se consiga aproveitar cada espaço disponível e gerar uma interação harmônica e funcional do ambiente.

Isso sem mencionar que estará proporcionando um ambiente seguro, com decoração prazerosa de estar para receber família e amigos e proporcionar memórias agradáveis, de convívio sustentável e ecológico.

Não se esqueça de consultar um arquiteto para saber se as ideias e projetos são possíveis de ser realizados na residência.

Saiba pedir do paisagista a combinação de folhagens, estruturas, tecidos e móveis que podem se comunicar. Isso ajudará na construção de um local aconchegante e esteticamente bonito.

Planos decorativos

Ainda falando sobre a decoração do ambiente, é bacana pensar em pesquisar referências que lhe agradam. Quais os estilos você quer presente em sua residência, se serão misturados ou puramente clássicos, descontraído, rústico, moderno e assim por diante.

Os Moveis modulares são ideias para essa área da casa, pois ao contrário dos móveis sob medida e planejados, são móveis que seguem um padrão exato de tamanhos e de design. Daí também a importância de definição de um estilo predominante, as escolhas dos objetos se tornam muito mais fáceis.

Essa categoria de móveis produz módulos para se encaixar no seu ambiente de forma pronta e adequada. São uma ótima saída para proporcionar todo o conforto e a praticidade para quem precisa.

Isso porque, de modo geral, ele atende às necessidades específicas de cada local externo, podendo inclusive trazer um ar decorativo incrível, além de criar espaços diferentes e personalizáveis.

Em volta piscina, com uma cozinha planejada, procure ganhar área com espaços reduzidos.

Procure por revestimentos como pastilhas, além de auxiliar na decoração, trabalha a textura do ambiente, cores além de reforçar a personalidade do morador da casa.

Ao optar pela instalação de armários brancos, por exemplo, balanceie na linha de cores e de objetos como geladeira, microondas, mesa e cadeiras.

Dessa forma, o local ficará muito mais harmonioso e agradável se de estar.

Em volta da piscina e jardim

Projetos residenciais que possuem áreas externas podem ser incrementados ainda com um Deck de madeira preço para jardim ou piscina, assim o equilíbrio do ambiente estará garantido.

Existem outros elementos que agregam ainda mais aconchego para o local. O paisagismo na área da piscina ou jardim, é um ponto forte e que merece ser explorado. Se utilizado de forma sutil, pode trazer resultados eficientes e aconchegantes.

Procure inserir na instalação árvores e arbustos, grama, irrigação automática ou um piso especial com texturas diferentes. Todos esse objetos e acessórios são detalhes que podem trazer mudanças visuais agradáveis e de grande impacto.

Em volta do deck, opte por itens que sigam essa mesma linha de pensamento de objetos rústicos e naturais. No caso da grama, seja natural ou sintética, busque por objetos que são feitos de materiais que não agridam o ambiente.