Sua piscina mais bonita e confortável

Quando possuímos uma residência, principalmente uma casa, queremos sempre deixar o local com o maior conforto possível e ainda com todos os tipos de diversão e lazer possível. Não somente para valorizá-la, mas sim para ter momentos de diversão sem sair de casa.

Para que isso seja possível, é necessário muito investimento, sem falar no planejamento que deve ser feito, pois diferenciados tipos de elementos em casa são caros. Seja uma área externa, churrasqueira ou piscinas.

É sobre o último item que iremos falar hoje, sobre como manter a sua piscina bonita, confortável e sem perder o estilo. Até porque, quem não gosta de uma piscina? É sempre uma ótima opção em um dia quente.

Para que você saiba mais sobre elas e entenda um pouco sobre esse universo antes de optar por uma entre todas as opções que existem hoje em dia, acompanhe este texto, pois daremos dicas essenciais para essa área. Leia e confira.

Alvenaria

Atualmente há muitas opções possíveis ao se instalar uma piscina, seja uma menor e mais versátil ou uma piscina de alvenaria, que é muito mais rebuscada, icônica e, principalmente, elegante.

É justamente por isso que ela é uma das mais feitas e procuradas no Brasil, mesmo com opções mais baratas ou facilitadas. Esse tipo de construção é eterno e ainda é muito valorizado.

Primeiramente, ela é chamada de alvenaria pois não é feita com revestimentos como fibras de vidro ou vinil, o que é muito comum encontrar em outros tipos por aí. Ela é construída de uma forma mais profunda e necessita de um pouco de tempo.

Algumas de suas vantagens são:

  • Durabilidade;
  • Versatilidade;
  • Variedade de acabamentos;
  • Design.

No entanto, assim que decidir construí-la, é interessante pensar que esse sistema possui variadas etapas, como a sua estrutura, aplicação de itens que irão auxiliar para que ela tenha mais durabilidade. Mais ainda, pode ser necessário uma personalização e instalação de borda peito de pomba e outros cuidados.

Além disso, sua instalação não é somente um buraco no chão. Há uma montagem diferenciada que proporciona mais liberdade na criação e ainda necessita de alguns tipos de tratamentos especiais, ou seja, possui camadas de construção.

É possível aplicar opções de luz no momento da edificação e ainda fazer com que ela seja aquecida e seja utilizada em todas as estações do ano, sem nenhum problema e com total conforto.

É necessário ainda vedá-la, fazer a impermeabilização e também instalar bombas que façam com que ela esteja sempre limpa para ser aproveitada. Isso porque, de alguma forma, ela acumula sujeira, então a higienização deve ser constante.

Pastilhas

A partir de agora iremos falar sobre alguns tipos de elementos que são aplicados ou devem ser postos nesse meio tempo de construção da piscina e explicaremos o porque ele pode ou deve estar ali.

Primeiramente, falaremos das pastilhas adesivas, que são as maiores escolhas para revestir uma piscina. Sua maior qualidade além da beleza e a forma de mobilidade que acompanha qualquer formato em que for aplicada.

Isso faz com que desenhos e formatos em decorações se tornem reais e seja possível fazer com que essa imagem não fique feia ou desfigurada. É totalmente possível encontrar pastilha de vidro barata em todas as cores, além de desenhos, texturas e afins.

Impermeabilizar

Parece engraçado pensar nessa palavra, quando falamos sobre um tipo de construção que é voltada para água, porém é comum que haja algum tipo de rachadura com o tempo, que cause vazamentos.

Então, para que a proteção já seja aplicada logo na construção, uma das camadas e etapas é a de impermeabilização.

Ela é indispensável para qualquer tipo de superfície que tenha contato com umidade ou água pura e deve ser moldada no local em que irão ser aplicadas.

Algumas das vantagens desse processo são:

  • Ser contra deterioração;
  • Evita fissuras;
  • Não causa degradação do concreto;
  • Não corre riscos de ter fungo e bactérias.

A impermeabilização de piscinas é importante, pois como os materiais ficam envoltos de água o tempo inteiro, devem possuir mais uma proteção do que somente a de suas características. Lembre-se que esse passo é necessário e evitará várias dores de cabeça.

Essas são nossas dicas de hoje, para que sua piscina seja totalmente segura e ainda conte com uma beleza muito diferenciada.