condomínios

Sistemas e equipamentos que ajudam nos condomínios

As construções de condomínios são muito comuns nas grandes cidades, proporcionando espaço para habitação.

O trabalho das construtoras consiste em elaboração de projetos e execução de obras, criando apartamentos que são destinados para a compra e venda, fator este que movimenta o mercado imobiliário.

A criação de prédios residenciais ganhou um espaço considerável na cidade nos últimos anos.

Este modelo de construção é muito vantajoso, pois permite um excelente aproveitamento do terreno, com a possibilidade de criar várias torres com apartamentos, além das áreas de lazer.

As construtoras podem comprar terrenos nas cidades que não possuem mais utilidade e transformá-lo em um espaço residencial, onde diversas pessoas e famílias podem viver.

As construções de casas, diferente dos apartamentos permite que apenas um indivíduo seja o proprietário do imóvel. Em um prédio, cada pessoa tem o seu metro quadrado e pode frequentar algumas áreas de uso comum entre todos os moradores do prédio.

Sistemas de segurança

O uso de equipamentos, aparelhos e na contratação de profissionais que ajudam a garantir a seguridade do imóvel é de grande relevância.

A estratégia para economizar com o uso destes itens são os investimentos em sistema de portaria inteligente, uma tecnologia que agrega proteção nos condomínios.

A portaria inteligente funciona como um controle de acesso que é operado de forma remota por uma central de atendimento que possui profissionais especializados na área de segurança.

As empresas especializadas neste trabalho realizam um monitoramento 24 horas, graças a presença de interfones e circuitos de câmeras.

Os equipamentos que compõem o sistema de portaria inteligente são:

  • Alarmes;
  • Controle de acesso;
  • Automação de luzes nas áreas comuns;
  • Registro em nuvem das imagens das câmeras;
  • Vídeo-porteiros;
  • Controle de tempo de abertura e fechamento dos portões.

Ao acionar o interfone do prédio o visitante ou morador é direcionado a central da empresa responsável pelos cuidados com a segurança. Ao se identificar o funcionário realiza a liberação do portão.

Para cuidar das questões administrativas, de relacionamento, jurídica e financeira do prédio, as empresas de condominios são as mais indicadas.

O desempenho destas companhias ajudam muito na gestão do síndico, pessoa responsável pelos assuntos domésticos do prédio. Algumas das atribuições das empresas se resume em:

  • Oferece suporte para a realização das assembleias;
  • Gerenciamento do consumo de água e luz;
  • Diligências junto às concessionárias públicas;
  • Gestão das áreas administrativas;
  • Assessoria nas áreas de arquitetura, paisagismo, decoração e engenharia;
  • Gestão dos equipamentos de segurança.

Estas são apenas algumas das inúmeras funções que as administradoras de condomínios podem realizar, proporcionando conforto e segurança aos edifícios residenciais.

Materiais e serviços para área externa

A instalação de esquadrias de qualidade é muito importante para evitar problemas de invasões de estranhos. As portas para lojas de shopping que possuem o funcionamento automático é um excelente investimento para o condomínio. Apesar de ter este nome, pode ser utilizada em diversos espaços.

Os benefícios desta porta se resume em praticidade, preserva a estética do imóvel, redução dos custos com manutenção, economia de tempo, automação, comodidade.

Pesquisar informações em lojas de esquadrias são formas de conseguir um modelo adequado para o condomínio. Um trabalho que pode render excelentes ganhos é a reforma de quadras, processo que consiste em melhorar o espaço de lazer.

A instalação de traves, grama sintética ou pinturas no chão, placar e outros elementos podem deixar o local mais atrativo para que os moradores, independente da idade possam frequentar com segurança.

Um alambrado personalizado, iluminação adequada e acessórios para práticas esportivas são elementos simples, mas que fazem muita diferença no resultado.

Equipamentos de segurança para condomínios

Aparelhos e dispositivos de combate ao incêndio são muito importantes nos condomínios. Comprar extintor é uma das tarefas do síndico, que deve priorizar do capital para fazer este investimento.

A compra deve ser feita de acordo com o gás expelente e pressão normal de carregamento, classe, entre outros pontos que devem ser analisados para a segurança de todos.

Um extintor preço pode ter variações conforme o seu agente, classe de incêndio e o tipo de manutenção. Analisar as opções oferecidas em uma loja especializada em equipamentos de combate a incêndio são formas de encontrar vários modelos de extintores e assim garantir proteção em casos emergenciais.

Desta forma, o trabalho das construtoras são formas ganhar lucros, gerar um impacto positivo na vida das pessoas criando a oportunidade de ter uma moradia para chamar de sua.