Segurança

Segurança residencial reforçada com portões resistentes

O mercado imobiliário é dinâmico, atendendo uma gama abrangente de clientes que possuem necessidades específicas e segurança para cada morador.

Para atender todos os gostos e anseios, profissionais do setor investem em imóveis apropriados para cada situação, nas mais diferentes localidades.

Entre as muitas solicitações quando a questão é a busca de um local para morar, duas sempre se destacam entre os pedidos: segurança e conforto.

As estruturas imobiliárias estão preparadas para receber novos proprietários ou inquilinos, com algumas reformas para atender o clientes da melhor forma possível.

As empresas especializadas na adaptação e reforma residencial estão preparadas para oferecer o melhor que o mercado oferece, incluindo projetos exclusivos para atender as necessidades particulares de cada indivíduo.

Alterações na fachada seguem projeto de segurança

A parte frontal de uma residência está, na maioria das vezes, a entrada da casa. Seguindo uma tendência mundial após a fabricação dos veículos, elas costumam ter uma entrada social e uma para a garagem.

Por ser um área externa exposta para pedestres e transeuntes, a presença de elementos de segurança, como câmeras de vigilância, e portões reforçados fazem parte do cenário urbano, em muitas cidades.

Os equipamentos de segurança eletronica não se resumem apenas às câmeras, levando em consideração que um interfone pode reduzir a necessidade de atendimento pessoal, mantendo um distanciamento até verificar quem está chamando na entrada da residência.

As fechaduras utilizadas nas portas e portões de entrada também fazem a diferença em uma fachada residencial. A abertura facilitada por equipamentos modernos que permitem a automatização servem para agilizar o processo, dispensando a necessidade de uma chave física.

A entrada da garagem também pode ser reformada, se necessário, com portas industrial de enrolar, que também cabe em um imóvel residencial, com acesso por controle remoto para a abertura e o fechamento no interior do veículo.

Esse modelo é ideal para residências que não contam com espaço para a abertura horizontal, invadindo a calçada e atrapalhando a passagem de pedestres.

Como seu movimento é horizontal, e se enrola na parte superior da estrutura, tanto a área interna quanto externa ficam livres para a passagem de pessoas ou a entrada do veículo sem qualquer tipo de problema.

Manutenção preventiva mantém funcionalidade

O que não pode faltar na estrutura imobiliária é uma manutenção preventiva recorrente. O motor para portão deslizante PPA tem uma resistência ampla, suportando o peso do material utilizado, como o aço.

Como faz parte da segurança eletrônica empregada na residência, a frequência do controle remoto pode sofrer algumas interferências que prejudicam o uso adequado do portão.

Entre as causas plausíveis estão:

  • Captação de sinal de antena;
  • Alarmes de veículos;
  • Torres de telefonia celular;
  • Falta de energia elétrica.

Antes de buscar um profissional ou uma empresa especializada para resolver o problema e fazer o conserto de motor de portão, é preciso verificar se essas situações ocorrem constantemente ou apenas casos isolados.

Se o problema for grave e acontecer de forma rotineira, o ideal é procurar uma ajuda profissional e solicitar a verificação da estrutura do motor, as peças e componentes. Muitas vezes, as polias, correntes e roldanas podem se soltar ou apresentar uma folga.

Apenas com ferramentas apropriadas e conhecimento técnico é possível chegar à solução do problema.

Fornecedores trabalham com material de qualidade

Os profissionais que atuam nessa área trabalham com estudos aprofundados, para desenvolver projetos exclusivos para cada residência.

Na hora de contratar uma empresa, verifique se a mesma trabalha com uma distribuidora de equipamentos de segurança eletronica confiável e reconhecida no mercado.

Essa pesquisa pode ser feita a partir da solicitação de um orçamento para a implementação de um projeto de automação e segurança patrimonial.

Os sites especializados podem indicar quais as melhores marcas, assim como aquelas que apresentam melhor pós-venda e peças disponíveis em caso de desgaste com o passar do tempo.

Vale notar se o profissional faz a compra dos equipamentos de segurança eletronica atacado ou varejo, o que reflete no custo final do serviço. Dessa forma é possível que ambos saiam ganhando no final da negociação.

De qualquer maneira, os moradores devem adotar rotinas que reforçam a sensação de conforto e proteção da residência e também da vizinhança.

A empresas que trabalham com segurança patrimonial disponibilizam dicas e informações em sites e redes sociais que podem ser úteis. Com isso, todos ficam mais protegidos, em colaboração compartilhada entre os vizinhos e com a própria segurança pública.