Saiba mais sobre instalações de forros e interruptores

Para que seja possível construir uma casa, há muitos pontos a serem feitas instalações. Uma edificação deve sempre ser estruturada de forma séria e também estudada, para que não seja um problema futuramente.

Alguns dos pontos mais importantes a serem pensados, após a estruturação do local, são os interruptores e também os forros, que são elementos de proteção e, claro, de muita utilidade.

O interruptor é o elemento que proporciona a facilidade segura de acender as luzes do local, e os forros protegem a parte interna da parte externa e ainda vedam esse caminho do teto para o telhado.

Para entender mais sobre esses dois importantes pontos e suas instalações, acompanhe este texto. Além disso, entender melhor para saber o que fazer ou como ajudar no momento de instalações desses itens em sua casa, pode ser bem útil. Leia e confira.

Interruptores

O interruptor com tomada é um dos elementos mais pedidos e instalados em uma casa. Hoje usamos tomadas para ligar e carregar todos nossos eletrônicos – e quando ficam perto de interruptor – melhor ainda.

Esse tipo de interruptor é utilizado, principalmente, em locais como quartos, pois a facilidade de ter seu celular próximo ao botão de apagar a luz confortavelmente, é algo que chama a atenção e é desejado.

As tomadas devem ser fáceis de serem instaladas e trocadas, e ainda devem contar com as voltagens 110V ou 220V. Há um padrão brasileiro que deve ser seguido, que o fio neutro azul deve ser aplicado juntamente com o cabo de fase que é o vermelho.

Já o fio verde será responsável nessa ligação entre o sistema de aterramento, e assim a tomada 110V está pronta. Já para a 220V basta ligar o fio neutro, juntamente, com o fio vermelho.

Lembrando que quem deve fazer este trabalho é o eletricista, um profissional estudado e experiente em lidar com elétrica e todos os tipos de riscos e situações que essa profissão pode proporcionar.

Basta contratá-lo e pedir para que as tomadas sejam puxadas para onde deseja, além de apresentar a planta elétrica da edificação, para que ele possa fazer um trabalho seguro e certeiro.

Forros feitos em PVC

O forro PVC é uma cobertura interna feita a partir de um termoplástico chamado olicloreto de vinila, e se encontra na parte entre o teto e o telhado, para que tenha um isolamento e uma proteção entre eles.

Esse material é um dos mais utilizadas em casas brasileiras, e alguns dos motivos são:

  • Não é inflamável;
  • Possui um ótimo custo-benefício;
  • Ajuda a isolar a parte interna de calor e ruídos;
  • É durável;
  • Contém diversos modelos;
  • Tem uma bela estética.

Uma ótima escolha que irá combinar com tudo é o forro de PVC madeirado, que traz a beleza da madeira, que costuma ser um material que facilita a combinação de todos os estilos e decorações.

Lebre-se, é importante sempre procurar empresas e profissionais sérios, para evitar problemas futuros nas instalações.

Forro de gesso

Por fim, há também o forro feito em gesso, que é cada vez mais utilizado pelas pessoas. O forro de gesso acartonado é um acabamento, assim como o de PVC, mas que usa placas de gesso em sua composição, juntamente com perfis metálicos.

Chamado também de drywall, esse método foi inventado nos Estados Unidos e começou a virar tendência por há alguns anos, pois é de fácil instalação e sua composição não faz sujeira, como a alvenaria.

Feito a partir de uma placa de gesso que pode ser moldada, o seu forro terá uma mistura de gesso, água e aditivos, tornando-se leve, moderno e com um acabamento muito mais sofisticado e com possibilidade de puxar diversos pontos de luz novos.

Há três tipos de placas, e são elas Standart ST, RU e RF. A standard é recomendada para paredes, revestimentos e forros em áreas secas.

A RU é resistente a umidade e são para áreas secas sujeitas a umidades, e a última é resistente ao fogo, que são focadas para áreas mais secas.

Ou seja, o Drywall pode formar uma parede de gesso, assim como um forro, e cada tipo de ambiente pode ter um diferenciado tipo de placa, que irá proteger o local de seus pontos baixos.

Com esses elementos aplicados em sua edificação, ela se tornará segura e moderna, fazendo com que manutenções e reformas demorem a serem feitas por pelo menos alguns anos. Mas lembre-se, fique sempre de olho na estrutura e saiba de suas necessidades.