comercial

Fachada comercial valoriza estabelecimento e reforça segurança

A concorrência comercial é grande, quando se trata de estabelecimentos que recebem clientes em suas dependências e ruas e avenidas possuem serviços similares próximos. Cabe ao proprietário do local investir em elementos visuais que possam atrair o público-alvo.

A primeira aparência está nas fachadas dos prédios. Esse cuidado é importante para que as pessoas possam reconhecer o serviço prestado e se sentirem atraídas, quase que convidadas, para que possam consumir no lugar.

As cidades contam com espaços dedicados para a concentração de estabelecimentos comerciais e por isso mesmo, os empreendimentos precisam contar com cores atrativas, um nome fantasia significativo e serviços secundários que facilitem o acesso, como disponibilidade de estacionamento.

Adaptação de imóvel comercial facilita mobilidade

Apostar no conforto e na segurança dos clientes é imprescindível para valorizar a presença dos clientes em um estabelecimento comercial.

Para garantir esse dois itens básicos ao consumidor, os empreendedores podem contratar empresas especializadas em ambientação interna de uma loja ou um restaurante.

Um imóvel preparado para a recepção de clientes conta com corredores espaçosos, diferenciado apenas pela finalidade ao qual se destina o empreendimento.

O proprietário precisa apresentar a profissionais especializados o que ele deseja para que a reforma comercial ocorra de acordo com o planejamento de negócios.

No caso de um restaurante, a empresa contratada para a decoração deve seguir a temática escolhida pelos produtos oferecidos para os clientes. As possibilidades são infinitas, podendo pegar desde a fachada até a apresentação do cardápio.

Entre as opções, podemos destacar:

  • Comida caseira;
  • Cozinha internacional;
  • Lanches de consumo rápido;
  • Bar e lanchonete esportiva.

São exemplos que podem ter um público-alvo específico, mas também abranger pessoas curiosas e de diferentes faixas etárias.

A escolha final influenciará em toda a comunicação visual e até mesmo na restauração de fachada predial, no atendimento dos funcionários e no posicionamento dos móveis.

As mesas e cadeiras devem ser confortáveis, com um salão espaçoso para a movimentação de garçons e garçonetes, além dos próprios clientes. Os estabelecimentos que contam com balcão devem se preparar para a alta rotatividade de consumidores.

Disposição de estacionamento demanda segurança

Serviços secundários e que não estão diretamente relacionados às finalidades de um estabelecimento comercial também servem como atrativo para os consumidores.

A disposição de um estacionamento com portao pivotante duas folhas demonstra preocupação com a segurança enquanto os veículos estão parados enquanto os clientes estão consumindo no interior da loja.

A abertura e o fechamento pode ser realizado em momentos específicos, funcionando até mesmo para informar que o estabelecimento está com a capacidade máxima lotada.

A contratação de serviços de segurança patrimonial serve como reforço na vigilância em todo o perímetro do local. Muitos imóveis precisam de adaptações para poder oferecer um espaço adequado para o estacionamento de veículos.

Para evitar a ocupação de espaço público, como passeios e calçadas, a presença de um portão metálico de enrolar é o mais indicado, pois ele fecha no sentido vertical.

A automatização pode ser aplicada durante a reforma do imóvel, com facilidades que influenciam na iluminação interna, na abertura dos portões em horários estipulados e na própria segurança.

A instalação de um sistema de vigilância, com câmeras e alarmes é comum e muitas vezes, necessária.

Serviço de entrega mantém área reservada

As parcerias comerciais são necessárias em diferentes modelos de negócios. Os restaurantes, bares e lanchonetes que oferecem um serviço de drive thru podem instalar um sistema automatizado, com a solicitação dos pedidos em um espaço reservado para isso.

A presença de uma porta cancela para a passagem dos bens de consumo é comum em áreas que são destinadas para esse tipo de serviço. Com isso os clientes fazem o pagamento e recebem os produtos de maneira facilitada em pouco espaço de tempo.

Um estabelecimento comercial, qualquer que seja sua finalidade, precisa investir em um ambiente iluminado, com funcionários devidamente treinados e possibilitar facilidades para os consumidores.

Atendimento personalizado e com oferta de soluções apropriadas para cada cliente reforça a preocupação em servir sempre o melhor.

É o caso do chaveiro residencial 24 horas que precisa estar à disposição noite e dia, independente, de como é seu estabelecimento comercial.

Um socorro para a abertura de uma fechadura da porta de casa ou de um veículo é muito comum, e esses profissionais precisam estar atentos para atender o cliente o mais breve possível.