decoração

Decoração e a atenção aos detalhes

A decoração de uma casa, uma residência ou um escritório exige muita criatividade, planejamento e um orçamento que garanta que tudo o que foi pensado seja realizado.

Além disso tudo, para que uma decoração seja bonita, arrojada e elegante, é necessário prestar atenção aos detalhes, principalmente quando falamos em tipos de materiais e elementos que estão agregados aos elementos decorativos.

Algo que poucas pessoas levam em consideração e que é de suma importância para saber a qualidade dos móveis são as ferragens para marcenaria presentes nos móveis. Alguns deles são:

  • Portas de correr;
  • Corrediças;
  • Fechos;
  • Cantoneiras.

Elas permitem que os móveis tenham uma maior desenvoltura e que não apresentem falha.

Isso porque esses detalhes são imprescindíveis para a formação de diversos tipos de ambientes, além de garantir o pleno funcionamento de diversas peças por um maior período de uso.

Por esse motivo, este texto falará sobre alguns materiais que são importantes e que podem ser uma boa pedida para seu planejamento de decoração.

Revestimentos para chão e decoração

Esta pensando em comprar cozinha planejada? Saiba que revestimento é parte importante para qualquer decoração, seja esse revestimento de parede ou o de chão. Afinal, ele que irá finalizar a composição de um ambiente e harmonizará os móveis escolhidos.

Nos casos específicos de revestimento para chão, existe uma gama variada de modelos. Com isso há modelos que vão desde os famosos pisos laminados, que são altamente duráveis, até os mais modernos – conhecidos como piso vinílico.

Os pisos vinílicos vem chamando a atenção pois tem uma textura e uma temperatura agradável, além de possuir cores, desenhos e padrões que tornam a decoração mais atrativa, sendo um piso ideal para quem procura versatilidade.

Vale destacar neste ponto que existem diversos subtipos de piso vinílico. Entre eles é possível encontrar:

1. Piso vinílico em manta

Essa é a modalidade de piso vinílico mais comum e também o mais econômico. Isso porque pode ser instalado como um contrapiso, desde que o piso original não esteja degradado.

Essa é uma ótima pedida para quartos de criança, brinquedotecas, salas de aula do maternal, entre outros ambientes.

O acabamento desse tipo de material é liso e seu desenho pode imitar outros materiais conhecidos, como madeira.

2. Piso vinílico em placas

Esse tipo de piso é uma versão rígida do vinílico em manta. Sua instalação e sua manutenção são de fácil realização. Além disso, é uma modelo mais resistente a furos e cortes.

3. Piso vinílico em réguas flexível

É um formato de piso vinílico feito em réguas. É de fácil instalação e é resistente a cortes e a furos.

Seu acabamento também é mais trabalhado. Desse modo, ele se torna uma ótima pedida para quem gastou um orçamento considerável com armario planejado e móveis para quarto planejado, já que é uma opção bastante econômica.

Parede de Drywall também pode auxiliar na decoração

Além dos revestimentos para chão, outro elemento que pode ser decisivo na hora de decorar ou planejar a decoração de uma casa é a disposição das paredes dentro de uma casa ou apartamento. Isso sem contar o material e a decoração que ela levará.

Muitas vezes, devido aos mais diversos fatores, é necessário fazer divisórias e criar espaços.

No entanto, essa demanda pode aparecer em um momento em que você precisa economizar e ainda por cima não pode fazer muita sujeira.

Nesse contexto, uma solução que surgiu é a chamada parede de drywall.

O drywall nada mais é do que chapas grandes com miolo de gesso e face de papel cartão. Geralmente, essas placas são fixadas em estruturas de aço.

Isso permite que o drywall seja moldável, com emprego de diferentes tipos de painéis, sejam eles simples ou duplos com diferentes espessuras.

Também nas estruturas de drywall é possível incrementar com lã mineral a fim de dar um acabamento acústico e térmico mais efetivo.

O drywall pode ser usado junto com moveis planejados para banheiro de apartamento, quartos, salas, divisão de escritórios e diversas outras aplicações.

Para realizar a melhor escolha do drywall, deve-se sempre procurar um de acordo com a cor do papel cartão que reveste a parede – para garantir mais eficiência.

Basicamente, são três as cores principais:

  • Cor verde (RU): esse tipo de papel possui silicone e aditivos que atuam como fungicidas que e são misturadas ao gesso. Podem ser usados em áreas úmidas como banheiro, cozinha e lavanderia;
  • Cor rosa (RF): são bem resistentes ao fogo graças a presença da fibra de vidro. Podem ser usadas ao redor de lareiras e também em bancadas com cooktop;
  • Cor branca (ST): é o tipo mais comum, aplicado em paredes, forros e ambientes secos.

Os pisos vinílicos e as paredes de drywall são elementos novos e muito convidativos para a realização de diversos tipos de decoração com grande facilidade de aplicação e com muita elegância e eficiência para a rotina como um todo.

Para aplicá-los em sua residência aproveitar de todos os benefícios mencionados, não esqueça de consultar um especialista. Desse modo, a garantia de ter os materiais com a qualidade garantida e que melhor atende às suas necessidade é certa.