Conheça as vantagens da varanda feita em vidro

Se você mora em uma casa ou mesmo em um apartamento, é muito possível que sua residência possua uma varanda ou sacada. Esse tipo de ambiente é realmente comum nas casas brasileira e é um local que tem uma importância grande para as casas como um todo.

É exatamente nesse locais onde ocorrem as confraternizações entre família e amigos e é lá também onde é possível relaxar mais, pois se trata de um ambiente tranquilo que, na maioria das vezes, proporciona uma bela vista.

Pois bem, porém é necessário que tenha o devido cuidado para que o ambiente da varanda não perca a sua real utilidade e uso.

Muitas vezes, é nesse local que alguns moradores começam a depositar itens que não possuem uma utilização imediata, como resto de materiais de construção, caixas restantes da mudança, brinquedos das crianças e dentre outros, tornando o ambiente como uma espécie de depósito.

Isso ocorre por muitas vezes, quando não se estabelece uma verdadeira preocupação acerca do que é a varanda, ou seja, quando não há uma preocupação com a decoração da mesma e nem com os itens que vão compor o espaço.

Desta forma, deixando o cômodo marginalizado, é natural que o mesmo venha a perder a sua importância e até mesmo a utilidade.

Para se evitar isso, é necessário que o contrário seja feito. É preciso ter a preocupação correta para com a decoração e a composição da varanda, e para isso, um método muito útil é o que chamam de varanda de vidro.

Este método específico realiza uma espécie de fechamento do local da varanda utilizando vidro, deixando o ambiente mais funcional e esteticamente mais belo.

Neste texto, nós iremos abordar um pouco mais a respeito de itens como esses, e como os mesmos vem a enriquecer o ambiente e torná-los mais atrativos até para nós mesmos.

Se você possui o interesse por essa temática e por esse texto, eu aconselho que permaneça lendo. Vamos agora descobrir mais sobre os benefícios e detalhes que envolvem a utilização do vidro nas varandas.

Vidro na varanda

Ter uma varanda de vidro possui uma série de vantagens, essas que talvez você ainda não tenha pensado com mais calma e nem analisado.

Por exemplo, a utilização de um guarda corpo de vidro, que traz um fator da leveza e modernidade à fachada da residência, sendo ela casa ou apartamento.

Além disso, também aumenta a amplitude ao olhar, proporcionando uma melhor visibilidade dos usuários que frequentam o local. É uma ideia ótima e que agrega muito ao ambiente.

Além dos guarda-corpos, também há o fechamento de varanda, que se trata, como o próprio nome já diz, de um fechamento por completo do local.

Esse tipo de método também é altamente benéfico, pois o mesmo protege a varanda contra alguns fatores naturais que podem prejudicar a experiência dos usuários que vão estar ali. Fatores como:

  • Chuva;

  • Ventos fortes;

  • Maresia;

  • Poluição sonora;

  • Poeira e poluição do ar.

Há diversos tipos de vidro de varanda que podem ser utilizados na fabricação dos acessórios já citados. As novas tecnologias permitem que os arquitetos consigam fazer edifícios e residências cada vez mais arrojados e com um impacto visual mais forte.

Dentre os materiais mais utilizados para realizar o fechamento, o chamado vidro temperado se dá como o de maior qualidade.

Basicamente, ele é tratado termicamente para que se obtenha uma maior resistência mecânica à quebra, sendo muito utilizado em fachadas e itens que ficam no lado exterior, como portas, guardas ou coberturas

É o tipo de material que traz consigo a beleza e a segurança, garantindo uma durabilidade longa.

Cobertura de vidro para varanda

Para aqueles que desejam deixar o ambiente mais arrojado, a cobertura de vidro para varanda, se dá como um item fundamental e muito aconselhado.

O vidro a ser escolhido pode ser temperado ou laminado, também havendo o tradicional ou o com proteção solar, (este que reduz em até 71% o calor do ambiente, e 99% dos raios UV).

A grande vantagem presente nesses itens é a beleza que acompanha a instalação dos mesmos. Além disso, esses produtos também permitem a entrada de mais luz natural, sendo assim, há uma economia de energia elétrica e um ganho financeiro.